sábado, 30 de julho de 2011

SELEÇÃO URUGUAIA, SELEÇÃO BRASILEIRA E COPA NO BRASIL

Por: Ricardo Alexandre

É com atraso, mas estou dando agora, parabéns para os uruguaios, para a celeste olímpica. Sem dúvida a melhor seleção do torneio, a que jogou com mais garra, mais disposição e que na minha opinião possui um conjunto também melhor, é uma seleção mais bem definida. O Uruguai é uma seleção equilibrada entre defesa, meio de campo e ataque. Acho que o título da Copa América ficou em boas mãos.

Quanto ao Brasil, podemos dizer que é um começo de trabalho, mas fica claro que algumas coisas precisam mudar, como por exemplo a atitude de alguns jogadores que muitas vezes demonstram um certo descompromisso com a seleção ou pelo menos eles passam essa impressão, passam aquele ar de prepotência, até arrogância e os torcedores percebem. São jogadores mais preocupados com corte de cabelo e outras bobagens e aí a relação com a torcida fica abalada. Muita gente acabou nem assistindo aos jogos do Brasil, muitos torcedores não deram bola para a seleção.

E a Copa do Mundo, hein? Como já se previa, coisas erradas estão acontecendo. Planejamento mal feito, estádios com obras atrasadas e em alguns casos vemos obras iniciadas, mas paradas para recomeçarem com problemas e isso sem falar no uso de dinheiro público para a construção de estádio particular. Espero que os tais benefícios que uma Copa do Mundo pode trazer sejam comprovados e que o Governo se preocupe em fazer melhorias não somente por causa da Copa.


Um comentário:

  1. Oi Ricardo!
    Muito bom texto, de fato a seleção celeste apresentou-se com a garra uruguaia de sempre. Mas gostei também da seleção peruana e da Venezuela. Estão progredindo, acho que vão dar trabalho nas eliminatórias.
    Quanto a seleção brasileira, penso que a safra de jogadores e mais essa legião de "estrangeiros" com a debandada dos nossos craques para os times europeus, afasta o torcedor, que ver em seus times motivo maior para torcer.
    A copa no Brasil é um bom momento também para a sociedade brasileira conscientizar-se, como você escreveu, dinheiro público deve ser para políticas públicas e não benefícios de particulares.

    ResponderExcluir