terça-feira, 28 de junho de 2011

SANTOS TRI-CAMPEÃO DA LIBERTADORES

Por: Naidson P. Pires
Triste não é perder o título é ganhá-lo! Porque depois do título, os jogadores se valorizam e vem o capitalismo com a sua lógica de quem pode mais, chora menos.
Mas foi bonito! Ver o Santos ganhar a libertadores. Grande emoção no Pacaembu, pela festa, pelo tempo, pela geração do tempo de Pelé, pela geração atual, que passou por Pita, Geovanni, Robinho, Diego e agora Neymar e Ganso. Não se esquecendo de Léo, Elano e tantos outros meninos da vila.
Depois da festa! Vem os preparativos para a disputa do Mundial e vem o pensamento: O triste não é perder o título é ganhá-lo! Isto porque no tempo do Pelé, sabíamos que viriam mais títulos, mais bola e mais show. Agora vem o capital europeu e leva para longe, com outras camisas, os nossos ídolos e ficamos aqui lembrando o passado glorioso do nosso time de coração.
Mas valeu! Fazia muito tempo que o Santos não ganhava um título internacional. Vai valer mais ainda, o dia em que o futebol brasileiro retomar para valer as suas origens. Nesse dia vamos comemorar mais ainda, pois saberemos que adiante virá mais e não vamos precisar ficar pensando que o Barcelona estará lá com os seus grandes jogadores, que sabemos que não serão vendidos. Enquanto que por aqui, ficamos esperando que ninguém vá embora.
Vamos acreditar, enquanto isso, que outros meninos virão. Só esperando que não seja por tanto tempo, como foi à espera do tri da América.
Por enquanto, vamos sonhando com o título do tri mundial, a terceira estrela na camisa, a história desse time que é a própria história do futebol mundial. Vamos sonhando e arrancar do texto e do pensamento que o importante é ganhar o título e não perdê-lo... Afinal, o futebol é antes de tudo, um espetáculo!  Que não se faz sem os grandes atores.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário